Friday, February 22, 2008

Portadores do Poder - I

- Calma companheiro! Ainda temos muito pela frente! Esse foi só o começo!
- Impossível! Eles são muitos... E metade de nós já morreu!
- Mas...
- Não se preocupe... - diz, enquanto ajuda seu amigo a se levantar. Já de pé, ambos olham ao redor, e se deparam com a visão de seus amigos estirados no chão. Esse é mais um campo de batalha...
O que se levantou pega sua espada ensangüentada e grita:
- Firram!
E nesse momento, do céu, como em um relâmpago, desce uma figura de um cavalo alado, só que esse cavalo era totalmente de fogo, seus olhos brilhavam como pedras de rubi, seu dorso selado era como vidro esverdeado pelas pedras de jaspe. E a figura paira durante alguns poucos segundos no céu nublado. E some...
Logo após a estranha aparição, aquele que a invocou, cai de joelhos, se apoiando em sua própria espada. Sangue escorre do seu nariz, e há cortes por todo o seu corpo. Porém o que ajudou seu amigo a se levantar perde todos os seus ferimentos na mesma hora. Olhando ao redor, o mesmo percebe que os remanescentes da sua tropa que ainda estavam vivos, se levantam vagarosamente, todos curados.
- Obigado meu amigo, agora descanse...
- Não se preocupe comigo, estou bem - Ele se levanta, sempre se apoiando na espada, olha ao redor e dá um pequeno sorriso de satisfação.
Enquanto isso, os homens se aproximam dos dois que lá já estavam. No total, contam-se agora 8 homens. Um deles porta a Espada, outro o Arco, outro o Amuleto, outro o Cajado, outro a Foice, outro o Livro, outro o Bracelete, outro a Lança.
Juntos, eles olham para os seus companheiros mortos, lembrando de quão devastadora pode ser uma guerra. E lembram-se das famílias deles.
- Devemos recuar. Senão vamos todos morrer e nada disso terá valido a pena.
Os outros ficam em silêncio.
Logo, o que falou começa a andar na direção da floresta. E, um por um, os outros o seguem, todos pensando nas perdas e pensando no que fariam a seguir, pensando em como essa guerra haveria de terminar...
Ou ainda... Se haveria de terminar...

3 comments:

Anonymous said...

portadores do poder...
cabe a min continuar esse belo prologo para quem sabe um dia tornar-se um bom livro, para enquantar pessoas de todo o mundo!
Acho que pensei alto demais, não?
Não,não pensei afinal, o Céu é o limite

Igor Gustavo said...
This comment has been removed by the author.
Igor Gustavo said...

Uma obra excelente de inestimável valor didático..



trata-se do g8?!